Vivenda: conheça a Startup que realiza reformas de baixo custo e alta eficiência

Existem no Brasil mais de 12 milhões de residências populares que apresentam problemas construtivos. Várias dessas casas estão localizadas nas periferias onde falta ventilação, sobra umidade e, muitas vezes, ocorrem problemas elétricos, hidráulicos e estruturais. Como os moradores dessas comunidades normalmente não têm condições financeiras para melhorar as habitações, continuam a conviver com a situação ou terminam por contratar profissionais não qualificados.

A partir da percepção de que existia uma oportunidade de mercado dentro deste cenário, surgiu a startup Vivenda.

Nascida com o propósito de ser uma empresa social, ou seja, um negócio que presta serviços à população e que as impacta positivamente ao mesmo tempo em que visa o lucro, a Vivenda presta serviços em formas de kits para que reformas sejam feitas em cômodos específicos de uma casa.

Atualmente existe o combo banheiro, cozinha, área de serviço, sala e quarto. Cada um deles resolve problemas específicos do cômodo e custam entre R$ 900 a R$ 5 mil. O prazo para que a reforma seja feita é de 6 dias, e os pagamentos podem ser feitos de 12 vezes sem juros.

Recentemente, uma captação de recursos foi realiza e R$ 5 milhões estarão disponíveis para que famílias de baixa renda consigam realizar as reformas.

Segundo dados da Forbes, a startup já reformou mais de 600 casas e atendeu a mais de 2200 pessoas, tendo faturado em 2016 algo em torno de R$ 1,2 milhão – o que permitiu com que a empresa abrisse a segunda loja.