Natura se aproxima de startups para fazer a transformação digital

Natura, maior empresa de cosméticos do Brasil e a 6ª marca em valor de mercado nacional (2017) investe cada vez mais na transformação digital. As novidades implementadas têm acontecido, em grande parte, pela aproximação da indústria com startups e universidades.

Com 400 projetos inovadores em andamento, a empresa tem incorporado novas metodologias aos processos de criação e inserção de novos produtos no mercado para diminuir riscos e potencializar acertos.

Inovação aberta

Há sete anos, a Natura trabalha com inovação aberta, ou seja, com a cocriação de ideias, processos e aplicações tecnológicas para melhorar o desenvolvimento dos produtos que comercializa e os métodos de fabricação e gestão.

Por meio do programa Cocriando Natura, a empresa identifica um desafio e o propõe para qualquer pessoa que se identifique com o tema a ser desenvolvido. A partir de interações feitas em uma plataforma online, os participantes da rede são convidados a conversar, compartilhar experiências e propor ideias que serão desenvolvidas em conjunto.

Outra iniciativa da empresa é o Natura Startups. O programa busca parcerias com empresas de base tecnológica que sejam capazes de “viabilizar, colaborar e acelerar oportunidades por meio de parcerias e geração de negócios”, como consta no site da empresa.

Para conhecer os resultados alcançados pela Natura e saber como é a experiência de uma grande empresa com outras de base tecnológica, participe do evento Corporate Startup Summit 2018 – o momento máximo da inovação corporativa com startups no Brasil.