Estadão anuncia ampliação da linha editorial sobre startups e inovação

Jornal com mais de 140 anos entende a nova lógica do mercado e passa a contar histórias de novos modelos de negócios digitais semanalmente

O Estadão, tradicional jornal com primeira impressão em 1875 e online desde 1995, acaba de anunciar a ampliação da cobertura de tendências e notícias sobre inovação e startups. A partir de agora,  serão contadas histórias de startups que estão mudando o mundo e o mercado em toda quarta-feira na seção “i”.

A iniciativa se deu pela percepção de que os novos modelos de negócios estão mudando a lógica do mercado nos mais variados setores da economia, e os esforços de levar informações à população são necessário – e não se limitarão à página semanal.

Segundo divulgado hoje, a cobertura será diária e trará notícias sobre investimentos locais e internacionais, aquisições, relacionamento de startups com grandes empresas, programas de aceleração e inovação aberta, e centros de inovação privados.

De acordo com João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado, inovação é um tema que deve ser prioridade no Brasil em todos os setores. “Nada mais natural que oferecer às nossas audiências uma cobertura intensa e de qualidade sobre um segmento já crucial para o nosso presente e futuro”, disse em entrevista ao jornal.

Além da cobertura sobre inovação, o Estadão continuará com a seção “Link” onde aborda tecnologia.