Conheça a plataforma digital que aluga máquinas e equipamentos para a indústria da Construção Civil

Para realizar uma obra, o empreiteiro precisa de um maquinário específico que esteja próximo ao local da construção e, claro, que tenha um preço justo.

Para resolver tal problema, a startup Alugalogo desenvolveu uma plataforma online onde reúne um catálogo de locadoras e de equipamentos para que os interessados encontrem o que procuram com agilidade e economia.

Em entrevista à revista Manutenção e Tecnologia, Caio Almeida, sócio e gerente comercial da startup, disse que o trabalho desenvolvido pela empresa torna mais dinâmico o uso das máquinas. “Os locadores de equipamentos de construção pesada sofrem com uma ociosidade média de cerca de 30% dos equipamentos. Esta taxa poderia ser menor se o locador pudesse acessar de forma segura e eficiente as construtoras que estão com projetos próximos de suas instalações”, disse.

Os interessados em fazer a locação de uma máquina devem entrar no site e escolher o produto. Atualmente, estão disponíveis equipamentos para terraplanagem, compactação leve, concretagem, ferramentas elétricas, furação, demolição, caminhões, dentre outros.

Selecionados os itens que precisa, o consumidor deve preencher um pequeno formulário e inserir informações tais como data inicial e final, endereço da obra, quantidade, se precisa de frete, etc.

Em até 1h, as empresas que fazem a locação enviarão aos interessados os preços e as condições para alugar. Todo o processo agiliza o encontro e o aluguel das máquinas, evita ociosidade dos equipamentos, reduz custos, dinamiza o processo de cotação e traz produtividade.

Para o usuário, o serviço é gratuito. Para as empresas que desejam disponibilizar os serviços é cobrada uma taxa não informada no site.